envio grátis para compra superior a 58€, ainda ganhe desconto de 5% [cupão=madix5x]

Vai comprar na internet roupas africanas para mulheres, homens e crianças, Saiba tirar medidas corretas sem errar no tamanho.

No que toca a compras de roupas pela internet, hoje em dia existe muito por onde escolher, varias plataformas e sites online disponibilizam grandes variedades de roupas africanas para mulheres, homens e crianças, onde cabe a cada utilizador estar ciente do que pretende e fazerem as suas respetivas compras.

Mas para fazerem a compra especialmente de vestuários é necessário ter em conta algumas particularidades no que toca a medidas, tamanhos, cores, qualidade, envios e outros fatores que podem condicionar uma boa experiência no processo de compras de vestuários ou roupas africanas para mulheres, homens ou crianças na internet.

Então este artigo irá focar em alguns aspetos e noções de como tirar medidas corretas do seu corpo para não errar no tamanho quando tiver que comprar acessórios, trajes, ou vestidos africanos modernos online.

Como devo tirar medidas corretas do meu corpo?

Inicialmente para tirar medidas corretas do corpo para compras de vestuários ou roupas africanas para mulheres ou roupas africanas femininas, deve-se ter em conta os seguintes aspetos:

É aconselhável ter uma fita métrica em centímetros, um bloco de notas e talvez alguém que possa ajudar durante as várias etapas do processo.

Olhando do ponto de vista frontal, para a medição do corpo humano corretamente, deve-se ter a noção das partes do corpo divididas em blocos como por exemplo; o busto, a cintura e o quadril, com a fita métrica corretamente alinhada ao centímetro, devemos medir primeiramente o busto, passando a fita métrica pelas partes mais salientes a volta do peito ou busto (contornando todo o peito).

Uma vez tirada a medida do busto, deve-se tomar nota num bloco ou em qualquer outro material a disposição e seguir para a medição da zona do corpo mais a baixo que é neste caso a cintura, devemos igualmente usar a fita métrica orientada ao centímetro, dando a volta completa de modo que a fita passe em volta da cintura.

Do mesmo modo, deve-se repetir os procedimentos anteriores para a medição da zona mais abaixo do corpo que é o quadril passando novamente a fita métrica pela zona mais saliente do quadril, dando a volta completa de modo a ter-se a desejada medida, nota que é importante que durante o processo de medição devemos estar sem outra peça de roupa para evitar erros de modo  termos uma medição correta.

Quais materiais devo usar para tirar medidas do meu corpo quando compro roupas africanas para mulheres, homens e crianças na internet?

Com base no que já foi dito mais a cima a nível da medição correta para possível compra de roupas africanas para mulheres, homens e crianças, a nossa sugestão passa por ilustrar alguns matérias necessários no processo de medição correta do corpo.

O primeiro material a ter em mãos seria uma fita métrica, ela deverá estar ajustada ao centímetro e ter no mínimo 1 metro de comprimento, com a fita métrica ajustada deverá começar o processo de medição pela zona do busto onde deve medir a parte mais saliente do mesmo dando a volta a toda a zona do peito.

Em seguida com a fita métrica deveras tirar a medida da cintura onde farás uma volta completa na mesma região e do mesmo modo repetir o processo para a zona do quadril, não esquecendo de ter em mãos também um bloco de nota que te ajudará anotar as medidas obtidas no processo anterior da medição.

Também seria conivente o uso de um espelho caso estejas tirando as medidas sozinha(o), mas caso conseguir ajuda de alguém, será mais fácil a obtenção das medidas em zonas mais difíceis.

Quais são as partes do corpo mais difíceis de medir?

A medição do corpo é um processo que em muitos caso geram muitas dificuldades, principalmente quando queremos obter medidas correctas para compra de roupas africanas para mulheres, homens ou crianças.

Sendo o Busto, a Cintura e Quadril as partes que determinam uma boa medição para a compra, também são as mesmas partes que causam mais dificuldades na obtenção das medidas.

O busto (região peitoral) é um dos lugares que causa mais dificuldades de achar medidas corretas, então independentemente de onde seja a parte mais saliente do peito, será ali onde devera passar a fita métrica, para que a roupa caia perfeitamente a volta do peito.

Dica: Ao tirar medidas do peito devemos levar em conta que a peça de roupa a ser comprada poderá necessitar ou não de um sutiã, de modo que ao tirar a medida saibamos se devemos ou não usar sutiã durante a medição da zona do peito.

A cintura também é uma região problemática, para achar as medidas nessa região é importante localizar o lugar maleável da barriga, ali será o lugar onde passarás a fita métrica.

Dica: Muitas “mulheres” tentam encolher demais a barriga para obter resultado da cintura em números menores, isso será mau e poderá causar problemas futuros, pelos motivos que a roupa comprada poderá não passar da cintura ou se passar pode dificultar a respiração e o movimento enquanto tem a roupa vestida.

Para as pessoas a cima do peso ideal, é de salientar que ao tirar medidas de corpo terá  necessidade de passar a fita métrica por cima da zona mais volumosa, e não por debaixo, para achar a medida certa da cintura para que a roupa possa ficar bem no seu corpo.

As dificuldades em achar a medida do quadril é mais notável para pessoas que tem culote (acumulo de gordura na lateral do quadril).

Dica: Tire varias medidas incluindo a parte de culote e sempre com fita métrica mais recta possível que conseguires de forma que a medida obtida faça o vestido ou a roupa passar pela zona do quadril.

Depois de obter as medidas ideias do corpo poderá sem dificulidade comprar roupas africanas para mulheres, homens ou crianças online sem medo que será mais defícil de errar no tamanho e nas medidas.

Alguns detalhes a ter em conta para uma compra de sucesso online?

Depois de obter as medidas corretas do corpo, há que lembrar que a plataforma onde irá comprar as suas peças de roupa, não conhece as suas medidas exatas, então no processo de compra de roupas africanas para mulheres, homens ou crianças lembre-se dos seguintes detalhes.

  • Confirmar se existem fechos na roupa ( fechos para facilitar no ajuste ou na prova da roupa )
  • Verificar se é um tecido maleável ou contém elásticos ajustáveis ( facilita no ajuste da roupa ao corpo )
  • Certificar se é possível o ajuste do vestuário ou a peça de roupa depois de comprado

É importante ter atenção no momento da compra online se as roupas possuem fechos, elásticos ou mesmo saberem se existe a possibilidade de reajuste depois da compra, tudo isso como forma de evitar possíveis problemas que podem surgir depois da compra do produto.

É aconselhável usar alguma peça de roupa quando tiro medidas ao meu corpo?

No que toca a obtenção das medidas correctas das partes do nosso corpo para compras de roupas africanas para mulheres, homens ou crianças ou roupas africanas femininas, á que ter atenção aos seguintes aspectos:

  • O uso de roupas volumosas
  • Presença de alguns objectos pessoais como (pulseiras, relógios, etc…)

Quanto ao uso de roupas volumosas no processo de medição deve-se ter maior atenção pelo facto de que as roupas influenciarem as medidas, uma roupa volumosa fará com que as medidas sejam maior que a medida real do corpo.

Assim sendo existe a necessidade de quando tirar a medida, estar no uso de roupas mais justa possível ao corpo ou até mesmo só a com a roupa interior, também é aconselhável que no processo para tirar as medidas use apenas os acessórios mais discretos possíveis.

A presença de objectos no corpo durante o momento da medição também é uma das causas de alteração das medidas, deve-se sempre antes de tirar as medidas retirar todos objectos dos bolsos ou em qualquer outra parte do corpo ou da roupa, para que não haja dificuldades nem confusões na hora de obter medidas correctas e para que a compra online de roupas africanas para mulheres, homens ou crianças seja um sucesso.

Considerações finais

Diante de tudo que foi explicado sobre algumas a medição do corpo para efeitos de compras de roupas online, ou especificamente compras de roupas africanas para mulheres, fica claro que deve-se ter primeiramente a noção das três partes do corpo mais importante quando o assunto é tirar medidas, o busto, a cintura e o quadril em que as medidas devem ser necessariamente correctas, não esquecendo de sempre ter em mão uma fita métrica e ter atenção nos mínimos detalhes possíveis.

Portanto fica a dica, da próxima vez que for comprar roupas, trajes ou roupas africanas para mulheres na internet, nunca se esqueça de tirar bem as suas medidas e ter atenção a outros detalhes importantes no processo de medição do seu corpo.

Artigo sem comentários

Deixe uma resposta

Deixe o seu contacto e receba prémios, descontos e novidades

Subscreva e receba novidades, ganhe cupões de descontos, prémios e oportunidades para participar em casting fotográficos e futuros eventos mandismoda.